A saúde da mulher e as varizes: o que você precisa saber
- Andréa Kafejian
- 19 de set.
- 1 min de leitura

As varizes são mais comuns nas mulheres e isso não acontece por acaso. Além da herança genética, fatores como alterações hormonais, uso de anticoncepcionais, gestação e até o período da menopausa aumentam o risco de desenvolver esse problema.
Elas podem surgir como vasos mais finos, conhecidos como telangiectasias ou “vasinhos”, até veias mais calibrosas e tortuosas, que causam dor, peso nas pernas, inchaço e desconforto no dia a dia. Em alguns casos, podem até gerar complicações, como inflamações e úlceras de difícil cicatrização.
Cuidar da saúde vascular é cuidar também da qualidade de vida. O diagnóstico precoce, feito pelo especialista, permite indicar o melhor tratamento para cada caso, que pode variar desde medidas simples, como mudanças de hábitos e uso de meias de compressão, até procedimentos modernos e minimamente invasivos, que oferecem ótimos resultados estéticos e funcionais.
Por isso, se você percebe sinais de varizes, não espere os sintomas piorarem. A avaliação médica é essencial para proteger sua circulação e preservar o bem-estar em todas as fases da vida.
Agende sua consulta.
-
Profa Dra. Andréa Paula Kafejian
CRM 65244 | RQE 101.655




Comentários